Publicado em 22/06/2026 às 17h42.

Bahia se reapresenta nesta segunda-feira com chegadas, saídas e reforços caseiros

Elenco do Tricolor voltou ao batente após 22 dias de férias

Leandro Aragão
Foto: Catarina Brandão/EC Bahia

 

O Bahia se reapresentou nesta segunda-feira (22), na Cidade Tricolor. Após 22 dias de férias, o elenco voltou ao batente com foco na sequência do Campeonato Brasileiro, única competição no calendário do time até o final da temporada de 2026.

O único reforço confirmado para o segundo semestre foi o atacante Alejo Veliz. O argentino desembarcou em Salvador no último dia 1º, mas ainda aguarda a regularização para ser oficializado pelo clube baiano.

Enquanto que Alejo chega, outras três peças deixaram o Esquadrão de Aço. O goleiro João Paulo não teve o contrato de empréstimo renovado e retornou ao Santos. O lateral-direito Gilberto acertou a transferência para o Athletico-PR. Fora dos planos de 2027, ele tem vínculo com o Tricolor até o encerramento da atual temporada, mas a agremiação manterá uma porcentagem dos direitos do atleta. Enquanto que o zagueiro Gabriel Xavier foi emprestado ao Shenzhen Peng City, da China, que faz parte do Grupo City, até o final de 2026.

Por outro lado, o elenco do Tricolor volta a contar com o atacante Ruan Pablo. O jovem se recuperou de uma grave lesão em janeiro deste ano e deve reforçar o elenco profissional no restante da temporada. Quem também marcou presença na reapresentação foi o goleiro Marcos Felipe, após empréstimo ao Eyupspor, na Turquia. Ele deve ocupar a vaga de João Paulo.

Dos lesionados, o goleiro Léo Vieira trata de um problema no joelho e não joga mais em 2026. Os laterais Luciano Juba e Iago Borduchi se recuperam de lesão na coxa, enquanto que o atacante Kike Olivera sofreu um trauma no tornozelo direito. Inclusive, o uruguaio antecipou o fim das férias para dar sequência ao tratamento.

O Bahia ocupa o sexto lugar na tabela de classificação do Brasileiro com 26 pontos, três a menos do que o Red Bull Bragantino, que abre o G-5. Ainda sem data definida pela CBF, o Tricolor encara o Atlético-MG, pela 19ª rodada. No entanto, o time pode voltar ao gramado antes para cumprir o jogo atrasado contra a Chapecoense, pela quarta jornada da competição nacional.

Leandro Aragão
Jornalista com experiência nas editorias de esporte e política. Antes do bahia.ba, passei pelo A Tarde online, Metro1, Record Bahia, Caderno de Esportes do A Tarde e do Massa!, além do Bahia Notícias.

Mais notícias

Este site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência de navegação. Settings ou consulte nossa política.