Publicado em 24/06/2026 às 21h56.

Ancelotti elogia o Brasil após vitória sobre a Escócia: ‘Estamos satisfeitos’

Seleção brasileira avançou para a fase de 16 avos como primeira colocada do grupo C

Leandro Aragão
Foto: Divulgação/Fifa

 

O técnico Carlo Ancelotti elogiou o Brasil após a vitória sobre a Escócia por 3 a 0, nesta quarta-feira (24), no Hard Rock Stadium, pela terceira rodada da Copa do Mundo. Para o comandante, o time repetiu a boa atuação quando venceu o Haiti pelo mesmo placar na última sexta (19).

“Jogamos bem e repetimos o jogo. Era o objetivo repetir o jogo contra o Haiti. Foi um jogo mais completo. Estamos satisfeitos. Agora chega o bonito [mata-mata]”, afirmou na saída do gramado. “Acho que a atuação de todos… atuamos como um coletivo. É uma boa coisa. Não tomamos gol. Há muitas coisas positivas, como a entrada de Neymar, que pode nos ajudar”, completou.

Com a vitória, a seleção brasileira somou sete pontos e terminou a fase de grupos em primeiro lugar, por causa do saldo de gols. Com a mesma pontuação, o Marrocos avançou em segundo da chave.

O próximo adversário do Brasil será o segundo colocado do grupo F. A disputa está entre Holanda, líder com quatro pontos, Japão, segundo colocado também com quatro, e Suécia, em terceiro com três. Nesta quinta (25), às 20h no horário de Brasília, os holandeses enfrentam a Tunísia, em Kansas City. No mesmo dia e horário, japoneses e suecos medem forças em Dallas.

O jogo do mata-mata que envolve o time Canarinho está marcado para a próxima segunda (29), às 14h no horário de Brasília, em Houston, nos Estados Unidos.

Leandro Aragão
Jornalista com experiência nas editorias de esporte e política. Antes do bahia.ba, passei pelo A Tarde online, Metro1, Record Bahia, Caderno de Esportes do A Tarde e do Massa!, além do Bahia Notícias.

Mais notícias

Este site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência de navegação. Settings ou consulte nossa política.