Publicado em 25/06/2026 às 12h40.

Anitta se manifesta após condenação de Rodrigo Branco por racismo: ‘Tão vergonhoso’

“Racismo é crime. Quem comete é racista e deve lidar com as consequências de seus atos", escreveu a cantora no Instagram

Redação
Foto: Reprodução/Instagram

 

A cantora Anitta quebrou o silêncio nesta nesta quinta-feira (25) após a condenação de Rodrigo Branco por racismo. No Instagram, a artista negou ter oferecido apoio ao empresário e cravou que ele “deve lidar com as consequências de seus atos”. 

“Racismo é crime. Quem comete é racista e deve lidar com as consequências de seus atos, assim como Rodrigo Branco e tantas outras pessoas famosas, influentes e anônimas que cometeram ou cometem esse crime. Tem lei, pena e justiça. Ponto final. Não tem discussão”, escreveu a cantora.

“Não tem opinião de X ou Y. Nunca passei nem passarei pano pra um amigo que comete algum crime. As relações pessoais e de amizade entre mim e qualquer pessoa jamais vão se sobressair a um ato tão vergonhoso, nojento e criminosos”, acrescentou. 

Rodrigo Branco foi condenado pela Justiça de São Paulo a pagar uma indenização por danos morais a Thelma Assis. A sentença reconheceu o crime de injúria racial pelas falas feitas durante uma live na época do BBB 20, 

A condenação foi deferida após seis anos. A Justiça fixou um valor de R$ 40 mil de indenização O valor fixado pela Justiça foi de R$ 40 mil, com o pagamento totalizando R$ 76 mil ao considerar correções e outros encargos estipulados no processo. 

Na segunda-feira (22), o empresário gravou um vídeo se desculpando com Thelma, afirmou ter virado um aliado na luta antirracista e recebeu apoio de diversos famosos como Xuxa e Deborah Secco.

Mais notícias

Este site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência de navegação. Settings ou consulte nossa política.