Publicado em 25/06/2026 às 18h46.

Jerônimo decreta ponto facultativo para servidores estaduais em jogo do Brasil

Comunicado foi feito em vídeo publicado nas redes sociais do governador

André Souza
Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou nesta quinta-feira (25) ponto facultativo para os servidores públicos estaduais na próxima segunda-feira (29), em razão da partida da seleção brasileira pela segunda fase da Copa do Mundo. O comunicado foi feito em vídeo publicado nas redes sociais do governador.

Segundo Jerônimo, o expediente nas repartições estaduais será realizado das 8h às 11h. As horas não trabalhadas deverão ser compensadas posteriormente, conforme regras que serão definidas pela Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb).

Ao anunciar a medida, o governador afirmou que a decisão leva em consideração a classificação da seleção brasileira para a fase eliminatória da competição.

“Nesta segunda-feira, a partir das 11 horas, ponto facultativo. Olha, o Brasil passou para a segunda fase na Copa do Mundo, e tendo em vista que o próximo jogo do Brasil na segunda fase será às 14 horas de segunda-feira, dia 29 de junho, dia de São Pedro. Então, estou aqui publicando a diária oficial. Nesta sexta-feira, ponto facultativo. O Estado e o servidor trabalharão de 8 às 11 horas e recompensarão essa carga horária em um acordo e divulgação da SAEB. Forte abraço, vamos para frente Brasil! Valeu!”, afirmou.

A decisão será formalizada por meio de publicação no Diário Oficial do Estado. O ponto facultativo se aplica aos órgãos e entidades da administração pública estadual, respeitados os serviços considerados essenciais, que seguirão funcionando conforme escalas próprias.

A seleção brasileira entra em campo às 14h de segunda-feira (29), em confronto válido pela segunda fase da Copa do Mundo.

Veja o anúncio do governador

André Souza
Jornalista com experiência nas editorias de esporte e política, com passagens pela Premier League Brasil, Varela Net e Prefeitura Municipal de Laje. Apaixonado por esportes e música, atualmente trabalha como repórter de Política no portal bahia.ba.

Mais notícias

Este site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência de navegação. Settings ou consulte nossa política.