Publicado em 25/06/2026 às 21h02.

Atacante do Bahia é convocado para a Seleção Brasileira Sub-17

Kauê Furquim participará de período de treinos visando a Copa do Mundo da categoria

Rodrigo Fernandes
Foto: Reprodução / Instagram @kauejrofc_09

 

O atacante Kauê Furquim voltou a ser lembrado pela Seleção Brasileira Sub-17. Nesta quinta-feira (25), o técnico Dudu Patetuci convocou o jogador do Bahia para um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, entre os dias 5 e 12 de julho, como parte da preparação para a Copa do Mundo da categoria, marcada para novembro, no Catar.

Considerado uma das principais promessas das categorias de base do Esquadrão, Kauê chega à nova convocação em alta após se destacar nos amistosos contra os Estados Unidos, disputados no início do mês, em Natal.

Na ocasião, o atacante marcou um dos gols da vitória brasileira por 4 a 0 no primeiro confronto e ainda deu a assistência para o gol que garantiu o triunfo por 1 a 0 na segunda partida.

O bom desempenho consolidou o jogador como uma das peças mais importantes da equipe comandada por Dudu Patetuci, que segue a preparação para o Mundial Sub-17.

Kauê Furquim também é o único atleta de um clube do Nordeste entre os 26 convocados para o período de treinamentos.

Diferentemente da última convocação, a Seleção Brasileira não disputará amistosos nesta etapa da preparação. O grupo ficará concentrado exclusivamente na Granja Comary realizando atividades visando à disputa da Copa do Mundo Sub-17.

Convocados da Seleção Brasileira Sub-17

– Goleiros: Arthur do Vale (Santos), Arthur Sehn (Athletico-PR) e Vitor Wachter (Grêmio);

– Laterais: Marcos Aurélio (Athletico-PR), Samuel Almeida (Atlético-MG), Arthur Monteiro (Athletico-PR) e Richard Wendel (Fluminense);

– Zagueiros: Breno Sales (Vasco), Daniel Carvalho (Flamengo), Iago Machado (Corinthians), Murilo Camargo (Athletico-PR) e Talles Beni (Red Bull Bragantino);

– Meio-campistas: Andrey Oliveira (Fluminense), Arthur Gomide (Atlético-MG), Eduardo Pape (Cruzeiro), João Kempes (Internacional), Raimundo Ykaro (Flamengo) e Vinícius Almeida (Atlético-MG);

– Atacantes: Benjamin Santos (Grêmio), Bryan Lima (Athletico-PR), João Bezerra (Internacional), João França (Palmeiras), João Gabriel (Atlético-MG), Kauê Furquim (Bahia), Riquelme Henrique (Atlético-MG) e Rodrigo Junior (Vasco).

Rodrigo Fernandes
Jornalista, repórter e produtor de conteúdo. Com experiência em redação e marketing digital, faz cobertura de Esportes no bahia.ba. Antes disso, foi editor do In Magazine – Portal iG e repórter do Portal M! – Muita Informação.

Mais notícias

Este site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência de navegação. Settings ou consulte nossa política.