Publicado em 26/06/2026 às 15h37.

Rodrigo Nestor destaca recomeço do Bahia após pausa e minimiza falta de reforços

Meia tricolor afirmou que torcida seguirá apoiando a equipe na retomada da temporada e valorizou período de preparação durante a Copa do Mundo

Juliano Franca
Foto: Catarina Brandão/EC Bahia

O meia Rodrigo Nestor foi o escolhido para conceder entrevista coletiva pelo Esporte Clube Bahia nesta sexta-feira (26), no CT Evaristo de Macedo, após a primeira semana de reapresentação do elenco tricolor durante a pausa para a Copa do Mundo.

Em crescimento antes da paralisação, o jogador avaliou de forma positiva o período de preparação e destacou que o momento pode representar um “recomeço” para o Bahia. A equipe acumulou eliminações na Copa Libertadores e na Copa do Brasil, além de passar oito partidas sem vencer na temporada de 2026.

“Não foi do jeito que a gente queria, mas o que nos resta é recomeçar. Acho que o elenco está mais maduro. Essas situações ruins vêm e a gente precisa evoluir. Essa parada para a Copa é de extrema importância para a gente se preparar mais para os desafios que vão vir”, afirmou Nestor.

O meia também ressaltou a importância dos amistosos contra Montevideo City Torque, na Arena Fonte Nova, e Fluminense, no Maracanã, como parte da preparação para a sequência do Campeonato Brasileiro.

Sobre a ausência de novos reforços anunciados pelo clube até o momento, Nestor afirmou que a situação não deve afastar a torcida. Para o jogador, o apoio dos tricolores continuará sendo fundamental na retomada da temporada.

“Para mim eu acho que não. O verdadeiro torcedor do Bahia vai estar na Fonte Nova, vai apoiar, quer ver o time jogar com garra, com qualidade e vencer jogos. Tenho certeza que cada torcedor que estiver lá vai apoiar a gente como vem sendo e dessa vez não vai ser diferente”, declarou.

Bahia e Montevideo City Torque se enfrentam no dia 4 de julho, às 11h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em amistoso preparatório para o retorno das competições oficiais.

Juliano Franca
Graduando em jornalismo pela UFBA e estagiário do Bahia.BA. Feirense, fundador da Fute em Foco, crítico de cinema pelo Cine.Italo, cofundador do Daft.Cult e membro da Liga de Jornalismo Esportivo da UFBA e da Liga de Cinema e Audiovisual.

Mais notícias

Este site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência de navegação. Settings ou consulte nossa política.