Publicado em 28/06/2026 às 16h19.

Técnico da Coreia do Sul pede demissão após ser chamado de ‘incompetente’

Saída foi anunciada neste domingo (28)

Carolina Papa
Foto: Redes Sociais

 

O técnico Hong Myung-Bo anunciou que não é mais o comandante da Coreia do Sul. O anúncio foi feito neste domingo (28) após a eliminação da Seleção Coreana na Copa do Mundo 2026. 

Hong Myung-Bo chegou a ser criticado pelo presidente do país, Lee Jae-Myung, pelo desempenho da Coreia do Sul no Mundial. 

“Peço sinceras desculpas a todos que amam o futebol coreano e sempre apoiaram a seleção nacional. […] não posso dizer que todas as decisões foram certas, mas dei tudo pelo futebol coreano”, disse o treinador em coletiva. 

Após a eliminação da Coreia do Sul da Copa, o presidente Lee Jae-Myung usou o X para atacar o treinador. O mandatário afirmou estar “perplexo” com o resultado, referindo-se ao, agora, ex-treinador como “incompetente”. 

“Eu sinto não apenas confusão, mas também perplexidade com esse resultado inesperado. No fim das contas, o ditado “a escolha das pessoas é o princípio de todas as coisas” foi provado mais uma vez. Se se valoriza mais os aliados do que a competência e se seleciona uma pessoa incompetente como comandante, o resultado é óbvio”, cravou. 

Carolina Papa
Jornalista. Repórter de política, mas escreve também sobre outras editorias, como cultura e cidade. É apaixonada por entretenimento, música e cultura pop. Na vida profissional, tem experiência nas áreas de assessoria de comunicação, redação e social media.

Mais notícias

Este site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência de navegação. Settings ou consulte nossa política.