Publicado em 22/06/2026 às 18h51.

Solange Almeida deita na BR e revive hit que marcou o forró

Cantora baiana divertiu fãs ao recriar cena inspirada em sucesso dos tempos de Aviões do Forró

Marcos Flávio Nascimento
Foto: Reprodução / Instagram @solangealmeida

 

A cantora baiana Solange Almeida voltou a movimentar as redes sociais nesta segunda-feira (22) ao compartilhar um vídeo inusitado durante uma viagem pelo interior do Nordeste. Na gravação, a artista aparece deitada no asfalto de uma rodovia enquanto relembra um dos maiores sucessos de sua trajetória musical.

A cena faz referência direta à canção “Deita na BR”, música que ganhou projeção nacional na época em que Solange integrava a Aviões do Forró ao lado de Xand Avião.

Aproveitando uma parada do ônibus da equipe, a cantora decidiu transformar o momento em uma brincadeira para os seguidores. Diante de uma paisagem cercada pela natureza, ela cantou o trecho mais conhecido da música antes de se jogar no asfalto.

“Uma parada básica. Bem básica. Aí eu aproveitei nessa BR maravilhosa, com esse visual incrível… Se ele não te ama, se ele não te quer, vê se me esquece. Se me odeia, deita na BR”, disse a artista no vídeo.

São João mantém agenda intensa de apresentações

O registro foi publicado em meio à maratona de shows que Solange Almeida vem cumprindo durante os festejos juninos. Apenas no último domingo (21), a cantora passou por Salvador, São Sebastião do Passé e Candeias, levando o repertório tradicional do forró para milhares de fãs.

Já nesta segunda-feira (22), a agenda seguiu movimentada com apresentações programadas nas cidades de Seabra e Boninal, ambas localizadas na Chapada Diamantina.

Considerada uma das principais vozes femininas do gênero no país, Solange mantém nos shows canções que marcaram sua passagem pelo Aviões do Forró, grupo do qual fez parte por mais de dez anos antes de seguir carreira solo.

Homenagem ao Aviões do Forró emocionou fãs

Dias antes da brincadeira na rodovia, a artista já havia chamado atenção ao fazer uma homenagem pública à banda durante uma apresentação em Aracaju.

Antes de interpretar o hit “De Bar Em Bar, De Mesa Em Mesa”, Solange exaltou a importância do grupo para a história do forró e arrancou aplausos do público.

“Em oferecimento a uma das maiores bandas de forró que já existiu. O nome da banda, senhoras e senhores, é Aviões do Forró, não é bagunça não!”, declarou a cantora no palco.

Marcos Flávio Nascimento
Jornalista com experiência em cidades, política, entretenimento e comunicação digital. Atuou no iG, além de passagem pela Approach Comunicação, com foco em conteúdo de negócios, tecnologia e investimentos. Foi coordenador de comunicação na SECIS/Prefeitura de Salvador e assessor parlamentar, liderando equipes e estratégias de conteúdo. Atualmente, é repórter no portal Bahia.ba e Portal Esfera.

Mais notícias

Este site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência de navegação. Settings ou consulte nossa política.