Publicado em 25/06/2026 às 09h55.

Terremotos deixam centenas de mortos na Venezuela

Mais de 500 equipes de emergência atuam ininterruptamente nas áreas atingidas

Neison Cerqueira
Foto: Reprodução/CNN

 

As equipes de resgate seguem mobilizadas nesta quinta-feira (25) em diversas regiões da Venezuela atingidas por dois fortes terremotos na noite de quarta-feira (24). O desastre provocou destruição em larga escala, deixando centenas de edificações comprometidas e milhares de pessoas afetadas.

De acordo com o balanço mais recente das autoridades, ao menos 164 pessoas morreram e 971 ficaram feridas. Mais de 500 equipes de emergência atuam ininterruptamente nas áreas atingidas, na tentativa de localizar sobreviventes sob os escombros e prestar assistência às vítimas.

O número de mortos continua aumentando à medida que os trabalhos avançam. Especialistas do Serviço Geológico dos Estados Unidos alertam que o total de vítimas fatais pode crescer significativamente nos próximos dias, diante da magnitude dos tremores e dos danos registrados.

Em meio à tragédia, o governo brasileiro informou que, até o momento, não há registro de brasileiros entre as vítimas. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) determinou o acompanhamento da situação pelo Ministério das Relações Exteriores, que atua em conjunto com a Embaixada do Brasil em Caracas para avaliar possíveis medidas de apoio humanitário ao país vizinho.

O tremor

Um terremoto de 7,5 atingiu a Venezuela nesta quarta-feira (24). Segundo as autoridades locais e informações atualizadas na manhã de hoje, 164 pessoas morreram e 971 ficaram feridas.

Mais de 500 equipes de emergência trabalham no resgate de sobreviventes sob os escombros. O governo brasileiro informou que não há registro de brasileiros entre as vítimas e acompanha a situação para avaliar possíveis ações de apoio humanitário.

Neison Cerqueira
Jornalista, com atuação na área de política e apaixonado por futebol. Foi coordenador de conteúdo do site Radar da Bahia, repórter do portal Primeiro Segundo e colunista em ambos os veículos. Atuou como repórter na Superintendência de Comunicação da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas e, atualmente, cobre política no portal bahia.ba.

Mais notícias

Este site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência de navegação. Settings ou consulte nossa política.