Jerônimo inaugura nova escola de tempo integral no interior
Com a nova unidade, governo pretende oferecer uma estrutura moderna e voltada para o ensino em tempo integral

Com 12 salas de aula, laboratórios, biblioteca, teatro, auditório e um complexo e equipamentos poliesportivos, a nova sede do Colégio Estadual de Tempo Integral Professora Luiza Carvalho Silva foi inaugurada nesta sexta-feira (11), no município de Antas, pelo governador Jerônimo Rodrigues.
A nova unidade representa um marco para a educação na cidade, oferecendo uma estrutura moderna e voltada para o ensino em tempo integral. Com um investimento de mais de R$ 24 milhões, o espaço foi pensado para garantir conforto, acessibilidade e um ambiente de aprendizado mais dinâmico e acolhedor para os estudantes.
Para o estudante Caio Mendes, a nova estrutura faz toda a diferença na vida dos alunos. “Uma escola assim dá mais vontade de estudar. A gente chega e vê um lugar bonito, bem cuidado, com tudo funcionando. Isso motiva, melhora nosso interesse e facilita muito o aprendizado”, afirmou. O novo ambiente, segundo ele, contribui para que os estudantes se sintam valorizados e mais preparados para o futuro.
Durante a inauguração, o governador destacou a importância da nova sede para a juventude de Antas. “Essa é uma entrega que representa muito mais do que uma obra física. É um investimento no futuro dos jovens, na educação de qualidade e no desenvolvimento da nossa gente”, afirmou. Ele também ressaltou o papel do ensino em tempo integral na formação dos alunos. “Esse modelo amplia o tempo de aprendizagem, estimula o protagonismo e oferece novas oportunidades para os estudantes”.
A secretária da Educação, Rowenna Brito, também celebrou a entrega e os avanços para a comunidade escolar. “Essa estrutura vai nos permitir atender mais alunos, com mais qualidade. Eles terão acesso a um ensino mais completo, com atividades culturais, esportivas e de reforço escolar”, explicou.
Reforço na saúde e infraestrutura
Além da entrega da nova escola, o município de Antas foi contemplado com investimentos na área da saúde. Por meio da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), foram entregues novos equipamentos para os hospitais Santa Maria e Nossa Senhora de Lourdes, com o objetivo de qualificar e ampliar os atendimentos na unidade.
A cidade também recebeu uma van para o Transporte Fora de Domicílio (TFD) e uma nova ambulância, que reforçam a estrutura de mobilidade da saúde pública e garantem mais agilidade no atendimento a pacientes que necessitam de cuidados especializados fora do município.
Ainda no município, o governador autorizou a implantação de um ponto do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e a elaboração do projeto para pavimentação da rodovia BA-392, no trecho entre Antas e o entroncamento com o município de Cícero Dantas, atendendo a uma demanda antiga da população e contribuindo para melhorar a infraestrutura e a mobilidade na região. A expectativa é que a obra conte com investimento de mais de R$ 22 milhões.
Mais notícias
-
Cruz das Almas23h03 de 22/06/2026
Comunicação ajuda a transformar São João de Cruz em vitrine nacional
Ao Bahia.ba, secretária destaca estratégia que leva a energia da festa para além da cidade
-
Vitória da Conquista14h48 de 19/06/2026
Vereador diz que vai acionar judicialmente colega de casa após afirmações sobre corrupção
O embate entre os parlamentares ocorreu na sessão ordinária da Câmara Municipal desta sexta-feira (19)
-
Mutuípe14h13 de 19/06/2026
Suspeito de furto qualificado é preso no interior da Bahia
Suspeito foi identificado pelos oficiais em Santo Antônio de Jesus
-
Cairu13h48 de 19/06/2026
Cidade recebe curso de preparação para temporada de observação de baleias-jubarte
Durante a capacitação, marinheiros receberam informações qualificadas sobre as normas para o avistamento das baleias
-
Brumado13h27 de 19/06/2026
Vereador pede investigação sobre preços dos combustíveis no sudoeste da Bahia
Também foi pedidaa realização de diligências em conjunto com órgãos como o Procon e Agência Nacional do Petróleo (ANP)
-
Vitória da Conquista12h50 de 19/06/2026
Vereador relata dificuldades no contato com secretarias: ‘mau atendimento’
Líder do governo na Câmara Municipal afirmou que os vereadores relatam ter dificuldades no atendimento por parte de alguns nomes da administração municipal
-
Juazeiro12h09 de 19/06/2026
Cidade recebe R$ 39 milhões em investimentos para expandir a internet em áreas rurais
Entre as principais ações estão o anúncio da implantação de 23 estações de telefonia móvel para localidades rurais
-
Maraú11h34 de 19/06/2026
Operação cumpre mandatos contra organização criminosa no sul da Bahia
Ao todo, estão sendo cumpridos 29 mandados judiciais
-
Castro Alves11h13 de 19/06/2026
Comunidade quilombola no Recôncavo Baiano ganha nova escola de educação básica
Obra teve investimento total de R$ 2,3 milhões
-
Seabra10h57 de 19/06/2026
Governo inaugura Núcleo Especial de Atendimento à Mulher no interior da Bahia
Estrutura foi entregue nesta sexta-feira (19), pelo subsecretário da SSP, Marcel de Oliveira










