Jerônimo inaugura nova escola de tempo integral no interior
Com a nova unidade, governo pretende oferecer uma estrutura moderna e voltada para o ensino em tempo integral

Com 12 salas de aula, laboratórios, biblioteca, teatro, auditório e um complexo e equipamentos poliesportivos, a nova sede do Colégio Estadual de Tempo Integral Professora Luiza Carvalho Silva foi inaugurada nesta sexta-feira (11), no município de Antas, pelo governador Jerônimo Rodrigues.
A nova unidade representa um marco para a educação na cidade, oferecendo uma estrutura moderna e voltada para o ensino em tempo integral. Com um investimento de mais de R$ 24 milhões, o espaço foi pensado para garantir conforto, acessibilidade e um ambiente de aprendizado mais dinâmico e acolhedor para os estudantes.
Para o estudante Caio Mendes, a nova estrutura faz toda a diferença na vida dos alunos. “Uma escola assim dá mais vontade de estudar. A gente chega e vê um lugar bonito, bem cuidado, com tudo funcionando. Isso motiva, melhora nosso interesse e facilita muito o aprendizado”, afirmou. O novo ambiente, segundo ele, contribui para que os estudantes se sintam valorizados e mais preparados para o futuro.
Durante a inauguração, o governador destacou a importância da nova sede para a juventude de Antas. “Essa é uma entrega que representa muito mais do que uma obra física. É um investimento no futuro dos jovens, na educação de qualidade e no desenvolvimento da nossa gente”, afirmou. Ele também ressaltou o papel do ensino em tempo integral na formação dos alunos. “Esse modelo amplia o tempo de aprendizagem, estimula o protagonismo e oferece novas oportunidades para os estudantes”.
A secretária da Educação, Rowenna Brito, também celebrou a entrega e os avanços para a comunidade escolar. “Essa estrutura vai nos permitir atender mais alunos, com mais qualidade. Eles terão acesso a um ensino mais completo, com atividades culturais, esportivas e de reforço escolar”, explicou.
Reforço na saúde e infraestrutura
Além da entrega da nova escola, o município de Antas foi contemplado com investimentos na área da saúde. Por meio da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), foram entregues novos equipamentos para os hospitais Santa Maria e Nossa Senhora de Lourdes, com o objetivo de qualificar e ampliar os atendimentos na unidade.
A cidade também recebeu uma van para o Transporte Fora de Domicílio (TFD) e uma nova ambulância, que reforçam a estrutura de mobilidade da saúde pública e garantem mais agilidade no atendimento a pacientes que necessitam de cuidados especializados fora do município.
Ainda no município, o governador autorizou a implantação de um ponto do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e a elaboração do projeto para pavimentação da rodovia BA-392, no trecho entre Antas e o entroncamento com o município de Cícero Dantas, atendendo a uma demanda antiga da população e contribuindo para melhorar a infraestrutura e a mobilidade na região. A expectativa é que a obra conte com investimento de mais de R$ 22 milhões.
Mais notícias
-
Prado14h19 de 09/06/2026
Justiça determina afastamento de gestora de abrigo para idosos no sul da Bahia
Secretário municipal de Assistência Social assume o cargo
-
Camaçari13h53 de 09/06/2026
Chegada de nova fábrica consolida Camaçari como polo da indústria de energia limpa
Presidente da Windey Energy Brasil prevê investimento de R$ 100 milhões na unidade
-
Itabuna13h36 de 09/06/2026
Prefeitura realiza mutirão de saúde a partir desta terça-feira (9)
A expectativa é que sejam realizados cerca de 4 mil atendimentos durante o evento
-
Euclides da Cunha11h38 de 09/06/2026
Ex-prefeito rebate acusações feitas por deputado estadual em evento político
"Atacado covardemente através de um discurso de ódio e de rancor", declarou o político nas redes sociais
-
Euclides da Cunha10h27 de 09/06/2026
Deputado estadual dispara críticas contra ex-prefeito do sertão baiano
"Gastando milhões para tentar ser deputado, para ter mais dificuldade de prenderem ele", declarou durante um evento
-
Municípios08h39 de 09/06/2026
Operação do MP-BA apura atuação de grupo criminoso em presídio de cidade baiana
Investigação busca identificar envolvidos em esquema de transporte e distribuição de drogas dentro de unidade prisional de Brumado
-
Feira de Santana14h45 de 08/06/2026
Vereador pede mais fiscalização para coibir o uso de animais em carroças
Foi solicitada a criação de um programa de transição para carroceiros
-
Vitória da Conquista14h32 de 08/06/2026
Polícia apreende arma calibre .32 no sudoeste da Bahia
Item foi descartado em um veículo na região
-
Vitória da Conquista11h46 de 08/06/2026
Polícia apreende revólver com numeração suprimida em zona rural baiana
Um homem foi preso na abordagem
-
Vitória da Conquista10h59 de 08/06/2026
Homem é preso por tráfico de drogas em grande cidade do sudoeste baiano
Equipe encontrou onze porções de drogas no local










