Publicado em 23/06/2026 às 18h39.

Homem é preso em Mussurunga ao instalar câmera de monitoramento para o tráfico de drogas

Guarnição realizava patrulhamento na localidade quando visualizou o indivíduo fixando os dispositivos em um poste de iluminação

Redação
Foto: 49ª CIPM

 

Um homem foi preso em flagrante por policiais militares da 49ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) na tarde desta segunda-feira (22), enquanto instalava uma câmera de monitoramento clandestina no Setor H do bairro de Mussurunga, em Salvador.

Uma guarnição realizava o patrulhamento tático de rotina na localidade quando visualizou o indivíduo fixando os dispositivos eletrônicos em um poste de iluminação em via pública. Diante da atitude suspeita, os policiais realizaram a abordagem e o interrogaram sobre a procedência e a autorização legal para a fiação dos equipamentos.

De acordo com o relatório oficial da Polícia Militar, o homem admitiu durante a interperlação que os dispositivos de filmagem pertenciam a integrantes de uma facção criminosa que atua no tráfico de drogas local. A finalidade do equipamento era monitorar o fluxo de pessoas e antecipar a movimentação de viaturas policiais na região. O suspeito revelou ainda aos militares que havia sido contratado e pago pelos criminosos especificamente para executar o serviço de instalação.

O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido, juntamente com todo o material eletrônico e ferramentas apreendidas, para a delegacia territorial competente da Polícia Civil, onde a ocorrência foi formalmente registrada e o suspeito permaneceu custodiado à disposição da Justiça.

Mais notícias

Este site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência de navegação. Settings ou consulte nossa política.