Publicado em 26/06/2026 às 11h39.

Nova Policlínica na Av. 29 de Março começa a ser construída segunda-feira, diz Bruno Reis

Equipamento de saúde será viabilizado por meio de parceria entre município e governo federal

Pevê Araújo / Daniel Serrano
Foto: Daniel Serrano/bahia.ba

 

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), anunciou nesta sexta-feira (26) que a gestão municipal dará início, na próxima segunda-feira (29), à construção de uma nova policlínica localizada às margens da Avenida 29 de Março. O anúncio foi feito durante uma agenda pública de entregas habitacionais na capital baiana.

O novo equipamento de saúde será viabilizado por meio de uma parceria entre o município e o governo federal. “Na segunda-feira nós vamos dar início a mais uma policlínica, a sexta que a prefeitura vai implantar, esta também em parceria com o governo federal. Será ali nas margens da 29 de Março”, afirmou Bruno Reis.

“Mais um equipamento importante para atender as famílias de Salvador com consultas especializadas e exames, com isso oferecendo um serviço de saúde ainda melhor”, completou o prefeito.

A declaração sobre o novo posto de saúde ocorreu durante o ato de assinatura da ordem de serviço para as obras de urbanização e qualificação da Comunidade Pé Preto, no Nordeste de Amaralina, realizado na manhã desta sexta.

O projeto habitacional e de infraestrutura, desenvolvido pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), receberá um investimento total superior a R$ 50,6 milhões, somando as duas fases de execução.

Nesta etapa, a parceria com o Ministério das Cidades viabilizará a construção de 270 unidades habitacionais, 25 boxes comerciais e duas unidades comunitárias para famílias que antes viviam em situação de vulnerabilidade e áreas de risco.

“Mais um conjunto habitacional que a prefeitura constrói. Ao longo dos últimos anos foram diversos. Uma comunidade onde as pessoas moravam em barracos de madeira, sem esgotamento sanitário, sem água, em condições precárias”, pontuou Bruno.

“A prefeitura desenvolveu o projeto, fez a captação dos recursos. Já iniciamos a primeira etapa da obra e hoje estamos aqui para dar ordem de serviço das habitações. São 270 habitações com box, para que produtos dos moradores possam ser comercializados e também gere emprego e renda”, detalhou.

Bruno Reis explicou ainda que a primeira fase da intervenção contou com mais de R$ R$ 7 milhões em recursos próprios do município para demolição, terraplenagem e estabilização do terreno, e destacou a integração do novo conjunto com os equipamentos públicos já existentes no bairro.

“Vai se somar aos diversos equipamentos que a prefeitura já construiu aqui. Uma grande escola, com piscina, área para apresentação teatral, musical, um complexo esportivo com arena de grama sintética. Com isso, a gente, em um único espaço, oferece a comunidade moradia, educação, lazer, cultura, entretenimento e geração de emprego e renda”.

“Escrevemos no PAC, ela foi selecionada e parte dos recursos são do governo federal e parte dos recursos da prefeitura. A prefeitura esteve aqui, negociou com a comunidade, essas famílias estão no aluguel social, a prefeitura vai construir as unidades habitacionais e depois elas retornarão para suas casas”, concluiu.

Mais notícias

Este site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência de navegação. Settings ou consulte nossa política.